terça-feira, novembro 08, 2005


Toda a gente me pergunta o que quero da vida. A maior parte do tempo quero que a vida me deixe em paz, não quero nada dela. Porque tudo o que ela dá, cobra. Porque nunca temos o que merecemos. Não, o que temos havemos de pagar... não há felicidade possível no mundo em que vivemos.
Quero viver sem precisar de dinheiro, quero comer quando tenho fome, dormir quando tenho sono, apanhar Sol como um lagarto, mais nada. Sempre! Quero ficar em casa e fugir para muito longe, quero ficar sozinha e estar com toda a gente ao mesmo tempo. Quero encontrar-me, porque é a única coisa que me falta... e que faz faltar tudo o resto! E a vida não tem nada a ver com isso!

7 comentários:

Leonor disse...

A vida exige e dá, a vida reclama mas recompensa, a vida desaparece e sabe a pouco...
Sobretudo, a vida entra em nós, faz-nos respirar e obriga-nos a existir.

Já que a desgraçada nos obriga a ser e tê-la, vamos aproveitá-la. Para apanhar sol, para preguiçar, para ajudar. Depois, quando dermos conta, já acabou e passou depressa!

:) E vejam só, a vida fez-me uma semi-poetisa :p

CHV disse...

Na vida há uma chave importante!
Dar valor às coisas que realmente o têem... Já te disse isto, várias vezes, há uns tempos atrás... E hoje continua a ter total actualidade.

PAR disse...

"Não há felicidade possível no mundo em que vivemos."
AI AI AI!

Caramba...as coisas que se dizem. Claro que é possivel sermos felizes!
As luzes de Natal deixam-nos melancolicos, as saudades, tristes?
O querer e não ter, tambem?
Ha sempre solução. Sempre. Uma porta que se fecha e outra que abre.
É só não desesperar.

PAR disse...

Sorrisos breves e demasiado passageiros.
Mas se não houver atitude positiva, que é que nos acontece?

PAR disse...

Não gosto da permissa de "viver um dia depois do outro".
Soa tão... limitador? Não. Resignado.
Ha dias em que custa viver. Mas tambem ha tantas coisas que fazem os dias valerem a pena, uns mais que outros...

PAR disse...

Não gosto da permissa de "viver um dia depois do outro".
Soa tão... limitador? Não. Resignado.
Ha dias em que custa viver. Mas tambem ha tantas coisas que fazem os dias valerem a pena, uns mais que outros...

Elsa disse...

A vida é uma complicação, e acredita que não sou daquelas que me entrego a este tipo de comentário. Também estou farta e cansada da minha vida e o pior é que não posso fazer NADA para a mudar. Também há alturas em que tudo acontece, esta é uma dessas fases. Vou esperar que esta fase péssima passe e me deixe viver a minha vida normalmente, como todas as outras pessoas. Mas digo-te de coração: Estou muito farta de tudo até de mim!
Um beijnho e tudo de Bom! Desejo que essa má fase te passe com a maior brevidade possível e SEJAS MUITO FELIZ com tudo o que mereces.