quinta-feira, setembro 22, 2005

O maior eclipse solar visível em Portugal nos últimos cem anos ocorrerá no próximo dia 3, quando se registar um alinhamento perfeito entre o Sol, a Lua e a Terra. O fenómeno ocorre por volta das 10 da manhã e será mais visível no norte do país.

"O Vaticano vai promulgar, nas próximas semanas, normas que proíbem os homens com tendências homossexuais de serem admitidos em sacerdócio, ainda que mantenham o celibato, indica esta quinta-feira o New York Times, citando uma fonte da igreja católica." in Diário Digital
Comentário: interessa realmente que um celibatário goste de gajas???

5 comentários:

Filipe disse...

Existe um livro que diz assim:

"Deus então criou o homem à sua imagem e o criou à imagem de Deus e o criou macho e fêmea.
Deus os abençoou e lhes disse: Crescei e multiplicai-vos, enchei a Terra e sujeitai-a, dominai sobre os peixes do mar, sobre os pássaros do céu e sobre todos os animais que se movem na terra."

O título é "A Bíblia Sagrada"...

macho e fêmea... tá? A Igreja tolera a homosexualidade, não venham agora com essa de que a Igreja os discrimina porque são homosexuais... A religião católica, como qualquer religião, está assente sobre determinados princípios... o Homem nasceu livre, ninguém é obrigado a ser católico. Qualquer dia vão acusar a Igreja Católica de discriminação sexual por não haver padres mulheres...

Juizo nessas cabeças!

Filipe disse...

Passando o facto que acho a comparação imprópria, eu não disse que um homossexual não tem o direito de ser católico, disse que concordava que não pudessem ser padres... assim como (agora vou virar monstro aos olhos de quem ler este comentário) não concordo com a adopção de crianças por casais homosexuais.

Sei lá, do meu ponto de vista, há coisas que devem ficar como são, temos muito por onde evoluir, eu incluido (eu sou muito "básico"), mas algumas coisas já estão bem feitas, nem tudo o que foi feito até hoje foi mal feito... é a minha opinião, diferente mas tão válida como qualquer uma.

Elsa disse...

Eu cá acho que o mundo precisa e de muita tolerância... já vi mulheres perfeitamente capazes de parir e totalmente incapazes de amar... portanto, o que conta é o coração, não a genitália...

CHV disse...

Tantas citações profundas...
Eu cá concordo com o Sr Filipe!...
Coitadinhas das crianças...

Elsa disse...

É... coisas de gajos... a Bíblia acho que tb diz que tem que se casar virgem e não sei mais o quê... mas isso é coisa que vcs passam ao lado com uma facilidade de abismar!