domingo, julho 03, 2005

LIVE 8

Não sou fã de Bob Geldof. Mas admiro hoje este homem como um deus! O mais fantástico concerto de sempre, atrevo-me a dizer! Destaco a F E N O M E N A L actuação dos Pink Floyd, que quanto mais velhos melhor tocam! Metem quase todos os que passaram antes deles nos cinco palcos no bolso! E Paul MacCartney a fechar com Hey Jude, toda a gente no palco, sem palavras!!!
Assinem a lista, os G8 têm poder para fazer a pobreza em África desaparecer! E nós temos obrigação de os pressionar para que tal aconteça!

Live 8 list

1 comentário:

Filipe disse...

Para quem conhece, existiu um senhor, conhecido pelo seu nome artístico "Coluche", francês, cómico de profissão, que criou Les Restos du Coeur (os restaurantes do coração), para alimentar e albergar os pobres e sem abrigo. Criou uma música que dizia assim:
"Aujourd'hui, on a plus le droit, ni d'avoir faim ni d'avoir froid.
Dépasser, le chacun pour soi, quand je pense à toi je pense à moi"


O Coluche faleceu faz perto de 20 anos, num trágico acidente de moto, data em que foi declarado dia de luto nacional, mas os Restos du Coeur permanece, lutando contra a pobreza.

Eu sei que a pobreza africana é muito maior do que a dos sem abrigo franceses, apenas queria dizer que percebo que se possa admirar um homem pelo seu coração.

ps: a expressão "como um deus" talvez seja um bocado forte demais.