quinta-feira, agosto 30, 2007

11 anos...

Sempre que a tv anuncia um aniversário da morte da princesa, lembro-me de ti. Não que te esqueça o resto dos dias, lembro-me muitas vezes. No dia da notícia dela, eram 8 da manhã quando me levantei para ir à missa do primeiro aniversário do teu falecimento.

A tua passagem pela minha vida foi breve, mas suficiente para marcar a memória para sempre. Talvez por seres um bom amigo. Talvez por seres tão forte. Talvez por estares doente. Não posso deixar de pensar que, se cá estivesses, as nossas vidas teriam sido tão diferentes. A tua partida afastou muita gente, porque não podíamos estar juntos sem ti. Lembro-me como se fosse hoje. No hospital disse-te "porta-te bem". Nunca mais te veria vivo. Fui às Noites Ritual Rock e no dia seguinte fui para o Pinhão, onde não havia rede de telemóvel... quando cheguei a casa, a Beta ligou a dar-me a notícia. Tomei um calmante mas não consegui dormir. No teu funeral despedi-me de ti. O frio da morte na tua pele...

Gostava que soubesses que te recordo, só isso. E que aprendi muito com a tua partida. Que devemos viver sem medos. Que devemos dar valor a tudo, a cada momento com a família ou com os amigos, cada dia, cada acordar com saúde, cada dia de sol ou de chuva...

Espero reencontrar-te um dia. E espero que te lembres de mim...

Sem comentários: