terça-feira, março 21, 2006


CAMPANHA BANDEIRA TUGA

Emigrantes portugueses vão fazer um cordão humano para receber a selecção nacionalA comunidade portuguesa vai receber a selecção nacional, no dia 4 de Junho, na Alemanha, com um cordão humano junto ao hotel em Marienfeld, e ainda com outras iniciativas que já estão a ser programadas.
Quem está a organizar os eventos é o Conselho das Comunidades na Alemanha em conjunto com a Federação das Associações Portuguesas e o jornal Portugal Post.
A comunidade lusa vai montar também centros de informação nas associações portuguesas de Guetersloh, Gelsenkirchen e Gross-Umstadt (Frankfurt), para apoiar aqueles que se desloquem à Alemanha, entre 9 de Junho e 9 de Julho, para assistir ao Mundial.
Fonte: O Jogo


Já há algum tempo que tenciono promover esta campanha, mas esta notícia foi a deixa que precisava! Se bem se lembram, no Euro 2004, boa parte do país agarrou na bandeira nacional e colocou-a em tudo o que era sítio, para mostrar ao mundo o orgulho de ser tuga. Bom, aproveitando o mote dos emigrantes na Alemanha, que tal colocarmos a bandeira à vista de todos JÁ??? Assim, não só a Selecção é bem recebida lá, como também vai daqui com um incentivo inesquecível... Então vamos lá, tudo a resgatar as bandeiras do armário e arejá-las nas janelas, varandas, automóveis e t-shirts deste país!!! Mostremos ao mundo que estamos cá, apesar das crises e das tricas da Liga, da economia degradada, da seca, da chuva, da gripe das aves...

4 comentários:

M. disse...

A minha está pendurada numa janela a seis mil quilómetros daqui. Melhor amplitude de apoio não podes pedir ;)

amigona avó e a neta princesa disse...

Porque não?!!!

Phil_Cat disse...

Amiguita, para quando uma actualização deste blog? Quase todos os dias venho cá espreitar à procura de notícias e... népias!!! Porque não uma fotos dos bichanos, por exemplo? ;)
Joquinhas
Pipa

MEHC disse...

A ideia é gira, mas não gosto nada das bandeiras erradas! As q não têm os dois terços de verde (mais esperança, menos sangue!)e as q têm, em vez de castelos...pagodes chineses! De resto, a "febre" patriótica é boa! Alinho!